quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Começa hoje 8ª edição do FestMalta

Durante quatro dias, Sobradinho (RS) será o ponto de encontro de músicos, artistas e público apreciador de arte, boa música e natureza. De 16 a 19 de janeiro, no Parque da Fejão do município, 24 bandas autorais, de 11 municípios gaúchos, deverão se apresentar na 8ª edição do FestMalta, que neste ano conta com financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Além da programação musical, também haverá teatro, oficina e exposição de fotografias e vídeos sobre as sete edições do festival. Isso tudo em meio à natureza e à boa infra-estrutura de camping que o Parque da Fejão oferece. O Parque estará com os portões abertos  às 18h de quinta-feira, dia 16. À noite já haverá música e mostra de fotografias. Na sexta-feira, dia 17, dez bandas se apresentam no Festival. Os shows têm início às 21h. No sábado, a programação inclui duas peças de teatro, de São Leopoldo, e mais 11 bandas. E no domingo, as atividades tem início mais cedo. Às 13h30, ocorre uma oficina de luthieria - manutenção e construção de instrumentos musicais - e às 14h30 os quatro últimos shows do Festival. Entre as atrações confirmadas, estão as bandas Graforréia Xilarmônica e Funkalister, de Porto Alegre.
 
Graforréia Xilarmônica é uma das atrações de domingo do FestMalta
Conforme um dos produtores do Festival, o músico Ediberto Patta, a expectativa é de um bom público no Parque da Fejão. “O Festival está com uma programação recheada de grandes atrações e está sendo divulgado por toda região sul do Brasil. Também esperamos um grande público da região Centro Serra”. Patta destaca que o Festival, ao longo de suas oito edições – foi realizado também em Ibarama e Passa Sete - sempre obteve atenção das administrações municipais. “É importante agradecermos a Prefeitura Municipal de Sobradinho e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, que estão nos apoiando e acreditando que um festival artístico deste porte merece toda atenção, pois além de propagar a música e outras artes, movimenta o turismo e deixa um legado de trocas culturais entre os participantes das diversas regiões do Estado”.
Região Centro-Serra tem várias bandas representadas no Festival, entre elas, a Superfusa, banda anfitriã do FestMalta

INGRESSOS – Em Sobradinho, os ingressos para o Festival estão à venda com preço promocional na Peitasso Distribuidora de Bebidas (rua General Osório, centro) e Zabelê Loja (Av. João Antônio 180, segundo andar, sala 23). Quem optar por ir ao Festival somente no sábado ou no domingo, o ingresso terá o custo de 20 reais por dia. Para quem for de fora da cidade, o e-mail de contato é festmaltaingressos@gmail.com.

PROGRAMAÇÃO

16/01 - Quinta-Feira
18h- Abertura dos Portões para público
21h-Abertura  oficial das atividades artísticas
- Exposições de fotos, exibições de vídeos e mostra de material audiovisual registrado ao longo das 7 edições do festival.
- Listagem completa  com nomes das mais de 150 bandas que se apresentaram desde a primeira edição, em 2007, e mostra de fotos e vídeos. Participe você também, entre em contato com a produção para enviar fotos e vídeos.
22h30- Show de Abertura com "Producción e Los Invitados a la Fiesta"


17/01 - Sexta-Feira
21h-SHOWS COM AS BANDAS:

Cristine  (Sobradinho)
Vulgo Coyote  (Sobradinho)
Xispa Divina    (Sobradinho)
Tamarindo   (Santa Cruz)
Forte Apache e o Espiral (Santa Cruz)
Decoders (Ijuí)
Alapache (Ijuí)
Lokos D'Bira  (Esteio)
Sangue da Pedra   (Santa Maria)
Quarto Ácido   (Panambi)


18/01 - Sábado
15h-Teatro
- O Analista de Bagé
- La garantia Soy Joy
Com: Totonho Lisboa, Tchakaruga de Paranaguá e Leandro Coimbra
18h  - SHOWS COM AS BANDAS:

Afoxetal  (Porto Alegre)
Agranel (Cachoeira do Sul)
Velho Hippie  (Caxias)
Cuscobayo  (Caxias)
Geringonça (Santa Maria)
Pylla C14      (Santa Maria)
Sargento Malagueta  (São Leopoldo)
Maça de Pedra (São Leopoldo)
Os Vespas (Cachoeirinha)
Vulgar (Estrela)


19/01 - Domingo
13h30- Oficina de Luthieria c/ Drurys Pedroso
14h30- SHOWS COM AS BANDAS:
Superfusa (Sobradinho)
Frida (Porto Alegre)
Funkalister (Porto Alegre)
Graforréia Xilarmônica (POA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário