sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Casa de Orates: de Itajaí para o FestMalta


A banda Casa de Orates chega ao Rio Grande do Sul pela primeira vez para apresentar o show 'Artesão de Sonhos', no dia 22 de janeiro no FestMalta 2011.

Produzir arte visando integrar música, teatro e projeção de imagens. A Casa de Orates tem todos estes vieses, com uma proposta que permeia várias artes; porém a música, o “carro-chefe” do grupo, é o que move todo o projeto. As composições são feitas coletivamente pelo grupo, uma mistura do progressivo com elementos do jazz, rock, samba, baião, funk e música medieval.

A Casa de Orates nasceu em 2003, na cidade de Itajaí. As músicas partem de uma visão sonhadora, lúdica e filosófica. A Casa iniciou sua jornada artística ao passar musicalmente os sentimentos dos componentes do grupo, buscando nos sonhos inspiração para suas composições. O nome da banda surgiu como um conceito extraído do livro “O Alienista”, de Machado de Assis. Trata-se de uma crítica machadiana ao cientificismo predominante no século XIX. Ele aborda a exposição de dramas psicopatológicos vividos por aqueles que estão no poder. O Alienista resolve então colocar todos da cidade num hospício com o intuito de “curá-los”. Questiona o que é a loucura. Como dizem os integrantes da Trupe, “Somos loucos não no sentido patológico da palavra, mas simplesmente no ato de permitirmo-nos sonhar, viajar e criar constantemente sem dar limites para imaginação”.

Ouça em: www.casadeorates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário