segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Segundo dia: teatro, bate-papo, "toca Raul" e muita música!

Às 10 horas da manhã, a Rádio FestMalta ja começava com suas primeiras canções. Os gritos do clássico "toca Raul" foram atendidos e a vibe dos que não dormiram seguiu na mesma: aquele (belo) banho de piscina e aquela cerveja (bem) gelada  tudo isso para aquecer os motores para o dia cheio de atrações. A programação do dia oferecia música, teatro e mesa redonda para falar sobre redes colaborativas e o Circuito Fora do Eixo.

As atrações musicais foram divididas em dois blocos. O primeiro começou às 16 horas com a banda santa-mariense Sobretudo Blues e, na sequência, passaram pelo Palco do Sol Os The Freaks, Chá das Cinco, Ventores e Superfusa. A banda do dono da festa, Superfusa, encerrou a primeira etapa de shows aos apresentar seu trabalho autoral com todo o peso que o rock merece. Após o término do show, iniciou a apresentação no Palco Fora do Eixo com a peça "Vocês viram meu cachorro?" da Cia. de Teatro Entrelinhas.

A Casa de Orates, vinda de Itajaí/SC, reabriu os trabalhos no Palco do Sol. O astro que batiza o palco já havia partido e deixado em seu rastro um céu tomado de estrelas. O público esteve em peso e conferiu atento à apresentação da banda catarinense que adaptou seu espetáculo musical para o festival. Em seguida, a banda instrumental Quarto Sensorial agitou o povo com pegadas de samba e rock. A santa-mariense Rinoceronte reuniu as "caravanas" de Santa Maria sob a lona e tocou na íntegra o "Nasceu", disco recém lançado pelo selo Monstro Discos. Fecharam a noite Chapeleiro Maluco, Estação Elétrica e Los Arcaides.












Não pudemos captar imagens das três últimas bandas (Chapeleiro Maluco, Estação Elétrica e Los Arcaides) por motivos técnicos. Se você tem algum material, envie-nos para que ele seja postado.

-
Material produzido pelo Núcleo de Comunicação do Macondo Coletivo.
Texto: Kareka Ricordi e Gabriela Belnhak
Fotos: Gabriela Belnhak e Nathália Schneider
Vídeos: Kareka Ricordi

Nenhum comentário:

Postar um comentário