segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SOUL BARBECCUE - De São Paulo para o FestMalta

Grupo progressivo, space rock, neopsicodélico formado em 2002, na Comunidade Alternativa da Capitão Rabelo 120, imediações da Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo.
Com nove anos e meio de existência, grandes apresentações em festivais como, Psicodália, Espetáculo Rock da Cantareira, entre outros, dividiu palco com grandes bandas setentistas como, Patrulha do Espaço e Mutantes e nas celebrações do Movimento Setenta de Novo ao lado de músicos como Cezar Mercês (O Terço), Rodolfo Ayres Braga (Terreno Baldio e Joelho de Porco) e Gerson Conrad (Secos & Molhados). 
Trabalho composicional comprovadamente sólido e quatro EPs lançados, o Soul Barbeccue, agora com uma nova formação, tenta trazer, em sua sonoridade a complexa e sofisticada instrumentação do rock progressivo e o experimentalismo da música eletroacústica; contraponto, polirritmia, síntese sonora, instrumentos étnicos, estranhas fórmulas de compasso, três poderosas vozes e os mais variados tipos de expansão harmônica e melódica são suas principais ferramentas em busca dos louros do vanguardismo, abençoados pelos ares da Serra da Cantareira. Tem em sua formação: André mainardi: Contrabaixo, Korg Monotron e vozes,  Camila Antononelli: Piano, órgão, SGR`s Voltix, guitarras e vozes,  Aécio de Sousa: Bateria, escaleta e percussão e renato Perez: Voz principal e violão de 6 e de 12 cordas.
A Soul Barbeccue se apresenta no sábado, dia 21, para mostrar que o rock progressivo/psicodélico está mais vivo do que nunca e  tem espaço no Festival.

Vamos aquecer as válvulas?
Esta semana começam as prévias do FestMalta 2012 e a primeira ocorre sábado, em Esteio, no Espaço 711. Depois, dia 12, rumamos para Santa Maria no Macondo Lugar, seguindo para Santa Cruz no dia 13, no Legend Music & Bar. A última acontece no dia 15, em "San Sobrado City Drive" (como é chamada,  carinhosamente, pelos roqueiros de Sobradinho).
Passando as prévias, é hora de pegar a estrada de chão rumo a Fazenda Goelzer, montar a barraca e curtir intensamente os quatro dias de Arte e Natureza. Vamos com tudo!

FestMalta 2012 – Integração e Intercâmbio Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário