Superfusa aposta no clássico e no contemporâneo
Uma fusão de influências musicais. Assim é o som da Superfusa, banda de Sobradinho e anfitriã do FestMalta. As atividades da Superfusa tiveram início em 2009 e as gravações experimentais começaram em 2010; em pouco tempo, as influências diversificadas se transformaram em composições próprias. As letras relatam os diversos sentimentos e fatos presenciados no dia-a-dia, os riffs marcam a identidade própria com uma forte mistura de ritmos. Ao ouvir as músicas nota-se claramente as sonoridades que variam do rock and roll dos anos 70 até o rock contemporâneo.
Em 2011, o baixista Caká Rathke juntou-se à banda e , recentemente, depois de algumas experiências em estúdio, o tecladista Jeancarlo Leismann somou-se ao grupo trazendo novos arranjos e completando o time que se prepara para lançar, de forma independente, seu primeiro disco.
Em setembro de 2012, foi lançado o single “Abbey Road”, gravado e mixado em Sobradinho no JVM Estúdio e masterizado em Florianópolis/SC no Alécio Costa Estúdio. O resultado deste projeto vem sendo apresentado nos diversos shows que a banda vem realizando pelo sul do Brasil e em Festivais como: FestMalta, Morrostock, Macondo Circus, Grito Rock, entre outros.
A Superfusa é integrada por Ediberto Patta (guitarra e vocal), Caká Rathke (baixo e voz), Jean Leismann (teclados e voz) e Daniel Centa. (bateria e voz).
Rock pegado com a Tapete Persa
De Porto Alegre, a Tapete Persa mostra um trabalho que mistura influências, “bebendo nos clássicos do gênero em torno de um ideal comum: espalhar seu som o mais longe que ele puder chegar!” É som pegado, muitas guitarras nervosas!
Desde 2004 na estrada, a Tapete tem uma trajetória de dois EPs lançados e a conquista, com a música “Não Tenha Medo”, do Festival Ibero Americano Walmart Sounds U>Rock 2010, representando o Brasil. Depois do lançamento, em 2012, do novo EP “O Pesadelo é Sempre Maior na Minha Cabeça”, a banda agora trabalha forte na divulgação do seu primeiro videoclipe “Babuíno”, uma das faixas do EP.
Conforme o agitador cultural Carlos Arruda, “[...] ‘O Pesadelo É Sempre Maior na Minha Cabeça, o disco (e a banda!) é muito mais que um soco no cara. É um trabalho que traz um close do momento da Tapete Persa. Um projeto feito pelas ‘vontades’ da banda e isso sim é ser livre ou libertário. Um soco? Sim, mas um soco no estômago, rápido e bem dado, diga-se de passagem, trazendo no conteúdo do disco um cala boca necessário em la société... O ‘foda-se’ parte da essência dos caras e assim alcança o público”.
Quem faz a sonzeira da Tapete Persa é Matias Jardim (bateria), Sandro Silveira (guitarra), Gabriel Bertolo (voz), Rafael Linck (guitarra), Pedro Scherer (baixo).
Vulgo Coyote: rock na veia pra escutar alto!
Rock’n’roll puro e sem frescuras é a proposta musical da Vulgo Coyote. A banda, formada em 2011 por integrantes de Sobradinho e Porto Alegre, faz um som com pegada e peso influenciados pelas bandas de Hard Rock, Stoner Rock dentre outros estilos musicais.
Os Coyotes são Julian Lincon (voz), Leônidas Lazzari Cove (guitarra), Jerônimo
Lazzari (baixo) e Diorges Tazz (bateria). No Soundcloud da banda, estão disponíveis as canções autorais, gravadas ao vivo enquanto o primeiro disco estava sendo preparado.
Como dizem os integrantes da Vulgo Coyote, "tem muita banda inventando moda, a gente quer fazer um show de rock na veia, ver o pessoal curtindo e agitando." Então tá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário