quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

#bandasFestMalta: Brisocks, Yesomar e Cinzeiro e Vinho Tinto


Brisocks: rock garageiro autoral

Tudo começou com punk rock cru e direto "a lá" 1977. Mas, ao longo dos anos, a Brisocks foi agregando ao seu som influências que deixaram o trabalho mais rico e levemente psicodélico, lembrando bandas dos anos 90, como Sonic Youth, e o rock garageiro e dos Nuggets dos anos 60.


A banda teve início em 1999, na cidade de São Borja. Em 2001, os integrantes vieram para Santa Maria. A trajetória musical conta com um single, um álbum com 12 sons, lançado em 2006, e o mais recente trabalho, o EP “O acelerador”, com 5 brisarocks de tirar o fôlego, com a pulsação característica e letras debochadas e sarcásticas. As músicas estão disponíveis no Soundcloud da banda. 
O videoclipe da música "O acelerador" também pode ser acessado aqui. Para 2013, estão previstas novas gravações e videoclipes.

O som autoral pulsante, elétrico e garageiro da Brisocks é feito por Marcelo Freitas (voz e guitarra), Diogo Pimpow (baixo e voz) e Digão (bateria).


Yesomar, raw power band

De Porto Alegre, chega a Sobradinho a Yesomar, um raw power band de rock garageiro/visceral de "alta-energia" que mescla sonoridades “suleras” com a crueza dura, direta e simples do verdadeiro bom e velho rock’n’roll. Desde 2005 a banda vem detonando seu rock "frenético", “abafando a mesmice guitarreira da cena atual trazendo assim novos conceitos de rock direto numa maneira "grosseira" de se fazer música, mas muito bem calcados em ‘riffs clássicos’ com mais de 3 décadas que fazem do rock..n..roll uma verdadeira ‘MÁQUINA DE DIVERSÃO’!“




Trabalhando na pré-produção de seu próximo álbum, a banda volta de uma turnê pela Argentina onde dividiram palcos com os já consagrados "Los Lotus", "Satan Dealers"(Argentina), "Silverados" e "Motosierra"(Uruguai), deixando um pouco da força elétrica do rock em terras porteñas.

A Yesomar promete um show barulhento e alto “como o rock deve ser”, com performances enérgicas dos integrantes e público balançando a cabeça sem parar!



Cinzeiro e Vinho Tinto vem com o rock sem frescuras

A banda Cinzeiro e Vinho Tinto, de Cachoeira do Sul, foi formada há três anos e quer mostar que “o bom e velho rock´n´roll ainda corre nas veias”. Sob influências do hard, blues,funk e do clássico rock´n´roll, a banda faz um som “nu e cru, sem frescuras e com muito tesão”. Além das composições próprias, o repertório também conta com alguns covers bem “lado B”, para tentar mostrar o trabalho de bandas como Baranga,Tia Anastacia, Velvet Revolver, entre outras. “Nossa intenção e fazer rock´n´roll com muita energia e sem frescuras, com muita tesão. Tanto as próprias quanto os covers tem a cara da banda”, dizem seus integrantes.


No próximo mês, a banda pretende entrar em estúdio para começar a gravar. Fazem parte da Cinzeiro, Antonio (vocal), Dé (guitarra e backing), Animal (baixo) e Fera (bateria).






Nenhum comentário:

Postar um comentário