Na 8ª edição do FestMalta, a música autoral de Caxias do Sul estará representada pelas bandas Velho Hippie e Cuscobayo. As duas atrações devem se apresentar no palco do Festival no sábado, dia 18 de janeiro.
A Velho Hippie deverá mostrar ao público do FestMalta as músicas do disco Flor Lilás, lançado no início de 2013. As canções são quase narrativas musicadas de vivências pessoais que equilibram a força sonora das melodias e a delicadeza poética das letras. Conforme o release de divulgação da banda, “as composições tratam o cotidiano como uma janela aberta para novas possibilidades, trazendo questões corriqueiras transpostas em metáforas que referenciam a dualidade da vida. As letras apresentam características subjetivas para oportunizar uma experiência de livre interpretação ao ouvinte”.
Flor Lilás é o segundo trabalho da banda - o disco de estreia foi Caminhando nas Nuvens (2009) - e traduz o amadurecimento sonoro e estético do grupo. As músicas podem ser acessadas no soundcloud. O encarte do CD é uma flor de papel que se desdobra em seis pétalas com o disco em seu interior. No início de 2014, além do FestMalta, a banda deverá tocar em outros festivais pela região sul, como o Festival Psicodália que ocorre durante o carnaval em Rio Negrinho (SC).
A Velho Hippie em show de divulgação de Flor Lilás. Foto: Breno Dallas |
No vídeo, a canção Flor Lilás:
A Cuscobayo participa do FestMalta pela primeira vez. Formada em meados de 2012, a banda tem consolidado uma identidade musical caracterizada pelos instrumentos acústicos e presença vocal. Conforme o release de divulgação da banda, a busca é por uma “sonoridade orgânica, honesta e percussiva, entre música sul americana, o folk e a murga platina”.
O nome Cuscobayo remete ao clássico cão de rua de pêlo amarelado, vagabundo e despreocupado, que leva alegria por onde passa; despreocupação e leveza que também estão presentes nas letras das canções, que falam do cotidiano da vida, do "vaguear" pela vida e das amizades .O quinteto da Cuscobayo. Foto: Reprodução Facebook |
No vídeo, a canção que tem o sugestivo de "Vigiar e Punir".
**texto produzido com informações dos releases das bandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário