terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Velho Hippie e Cuscobayo são as atrações de Caxias do Sul no FestMalta

Na 8ª edição do FestMalta, a música autoral de Caxias do Sul estará representada pelas bandas Velho Hippie e Cuscobayo. As duas atrações devem se apresentar no palco do Festival no sábado, dia 18 de janeiro.


A Velho Hippie deverá mostrar ao público do FestMalta as músicas do disco Flor Lilás, lançado no início de 2013. As canções são quase narrativas musicadas de vivências pessoais que equilibram a força sonora das melodias e a delicadeza poética das letras. Conforme o release de divulgação da banda, “as composições tratam o cotidiano como uma janela aberta para novas possibilidades, trazendo questões corriqueiras transpostas em metáforas que referenciam a dualidade da vida. As letras apresentam características subjetivas para oportunizar uma experiência de livre interpretação ao ouvinte”.


Flor Lilás é o segundo trabalho da banda - o disco de estreia foi Caminhando nas Nuvens (2009) - e traduz o amadurecimento sonoro e estético do grupo. As músicas podem ser acessadas no soundcloud. O encarte do CD é uma flor de papel que se desdobra em seis pétalas com o disco em seu interior. No início de 2014, além do FestMalta, a banda deverá tocar em outros festivais pela região sul, como o Festival Psicodália que ocorre durante o carnaval em Rio Negrinho (SC).

A Velho Hippie em show de divulgação de Flor Lilás. Foto: Breno Dallas

A Velho Hippie é formada por Felipe Balen (teclado), Felipe Girotto (bateria), Guilherme Rosset (percussão),Tiago Frank (contrabaixo) e Vinicius Lazzari (vocal e guitarra). No FestMalta, a banda vai contar com a participação do músico Maurício Oliveira (integrante da banda porto-alegrense Sopro Cósmico) no saxofone e flauta.
No vídeo, a canção Flor Lilás:



A Cuscobayo participa do FestMalta pela primeira vez. Formada em meados de 2012, a banda tem consolidado uma identidade musical caracterizada pelos instrumentos acústicos e presença vocal. Conforme o release de divulgação da banda, a busca é por uma “sonoridade orgânica, honesta e percussiva, entre música sul americana, o folk e a murga platina”.

O nome Cuscobayo remete ao clássico cão de rua de pêlo amarelado, vagabundo e despreocupado, que leva alegria por onde passa; despreocupação e leveza que também estão presentes nas letras das canções, que falam do cotidiano da vida, do "vaguear" pela vida e das amizades .
O quinteto da Cuscobayo. Foto: Reprodução Facebook 
Em maio de 2013, a Cusco lançou o single Justificativa do Artista. Em outubro, foi lançado o EP  'Na Cancha', disponível no soundcloud da banda. O trabalho tem influência de sonoridades da música popular sul americana (como do grupo argentino Onda Vaga) com pinceladas de estilo global (folk, rock, reggae), resultando em um som bastante peculiar, alegre e envolvente.

Integram a Cuscobayo Alejandro Montes de Oca (trompete e voz), Rafael Froner (violão, ukulele e voz), Marcos Sandoval (cajon e voz), Renan Alexandre (bombo legüero, percussões e voz) e Lourenço Golin (baixo).

No vídeo, a canção que tem o sugestivo de "Vigiar e Punir".



**texto produzido com informações dos releases das bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário