domingo, 8 de janeiro de 2012

GERINGONÇA - A Magia da Canção

A Geringonça é em essência, uma banda que vem se desenvolvendo em Santa Maria, há três anos. Desde o início, a proposta é a do trabalho musical e artístico em primeiro plano. Assim, depois de haver composto, arranjado, gravado e muito ensaiado suas músicas, é somente agora que a Geringonça parte para a estréia no palco. 




A música da banda é voltada para uma música além dos rótulos, enraizada na magia da canção cantável, da música que flui, conversa e diverte, sem maneirismos, sem estrionismos, sem complicação. Os ritmos vão do tango ao samba, da balada ao soul, mas sempre pelos caminhos da MPH (Música Popular Humana). Ou seja, aquilo que se canta no chuveiro.


As letras e falas da apresentação procuram valorizar a linguagem simples, a oralidade, a graça, no intuito de suscitar temas comuns e necessários, tanto atuais como o consumo e as relações homem/máquina, como atemporais, como o amor e a inevitabilidade da morte.

No momento atual de preparação, o projeto engloba uma encenação completa, com roteiro, personagens, figurinos, cenário, iluminação, divulgação e seis das quinze músicas gravadas e em processo de masterizaçãoA Geringonça sobe ao Palco Sol no domingo, dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário