quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rio Grande do Sul dominando o Palco do Sol

O Rio Grande do Sul e a região centro-serra foram muito bem representados no Palco Sol, na sexta-feira, dia 20, quando iniciou a maratona de apresentações de bandas no FestMalta, por volta das 18h30.


Na sexta-feira o Palco do Sol foi dominado pelo Rio Grande do Sul: Segunda Face, Práticos e Delirantes e Xispa Divina (Sobradinho), Agranel e Cinzeiro e Vinho Tinto (Cachoeira do Sul), Pindoralia (Caxia do Sul), Mar de Marte (Erechim), Chá das Cinco e Caution (Santa Cruz do Sul), Os The Freaks (Guaíba) e Quarto Ácido (Panambi). No meio da gauchada, a Auditiva, do Rio de Janeiro, se fez presente.
Agranel no Palco do Sol.
A excursão de Cachoeira do Sul e uma van de Santa Maria chegaram na sexta-feira para prestigiar as bandas da região. Durante o dia, foram dados os últimos ajustes no palco e nos banheiros. À noite, enquanto o público assistia aos shows no Palco Sol, a Banquinha do FestMalta iniciava as atividades, como você pode conferir nesta outra publicação, clicando aqui.


Entre as bandas que se apresentaram no dia 20, uma em especial surpreendeu. A Mar de Marte, de Erechim, tocou pela primeira vez no Festival e teve ótima receptividade do público. O power trio instrumental mostrou como baixo, guitarra e bateria são capazes de falar muito sem o ocupar o microfone.

Mar de Marte (Erechim/RS).
Antes dos shows começarem, uma forte chuva caiu sobre a Fazenda Golzer atrapalhando um pouco a vida de quem estava acampando ou chegava ao Festival. A chuva também acompanhou os acampantes nos dias seguintes, ficando mais fraca a cada nova queda. Mas, como choveu em Woodstock, choveu no FestMalta, e, nesse caso, todo barro é história e deixa o relato ainda muito mais emocionante.


Texto: Gabriela Belnhak e Silvana Dalmaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário