quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

#bandasFestMalta: Mari Martinez & The Soulmates e Minha Irmã de Portugal


Mari Martinez & The Soulmates: a força do vocal feminino

De Porto Alegre, Mari Martinez & The Soulmates levam a soul music para o palco do FestMalta no domingo, dia 20 de janeiro.
Conforme resenha do músico Frank Jorge, a cantora e compositora Mari Martinez (junto com sua banda, The Soulmates) busca na soul music e, de um modo gera, nos girls grupos norteamericanos, a  inspiração para mostrar sua visão sobre os desencontrados relacionamentos contemporâneos neste início de século XXI.





“A sonoridade da canção 'Estranhos Conhecidos' é densa, marcada; sua letra traz a possibilidade de identificação imediata pelo relato preciso dos casais que existem por aí num clima descompassado. É o lado mais triste e melancólico da soul music, e por isto, mexe com as nossas emoções, com o nosso coração. Por outro lado, na canção “Presa”, Mari deixa claro o seu mergulho consciente na escolha da soul music como veículo principal de suas composições, neste caso, o single é constituído por duas parcerias com o guitarrista/ compositor/companheiro da banda Identidade, Lucas Hanke. Diferentemente de Estranhos Conhecidos, “Presa” nos traz ares de Wilson Pickett, Dexys Midnight Runners e Sam and Dave, o lado rítmico do soul, com direito a uma sessão de metais, mexe com os nossos quadris, um verdadeiro convite à dança. (...)O interessante é entender que cantar a tristeza, funciona. É a mais pura catarse. Funciona para, justamente, exorcizar estas dores, curar as chagas, cicatrizar as feridas. Faz bem pra alma.”

A banda é formada por Mari Martinez (voz), Lucas Hanke (guitarra), Silas Blehm (bateria), Felipe Rangel (baixo) e Fernando Spillari (piano).



Rock clássico gaúcho é com Minha Irmã de Portugal


Tocar o clássico rock gaúcho é a proposta da banda Minha Irmã de Portugal, de Vera Cruz. Atualmente, a banda vem circulando e mostrando o trabalho do disco de estréia, “Sábado às 14h”, lançado no final de 2012. O CD, produzido no Microbox Studio, na cidade de Vera Cruz (RS), foi gravado durante todo o ano passado e conta com dez faixas que remetem ao clássico rock gaúcho feito na década de 80.

As canções falam do próprio rock’n’roll, amores, diversão e aventuras juvenis, bem ao gosto do rock gaúcho clássico. As músicas estão disponíveis no soundcloud da banda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário